.

.

16/08/15

Montanha, você me venceu, mas só por enquanto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Aproveito esse meu cantinho e a oportunidade para lhes contar uma história que diz que certa vez três leões de uma floresta se reuniram para decidir qual deles seria o rei dos reis.

Resolveram que o leão que chegasse primeiro ao topo de uma montanha seria o rei. O desafio foi aceito. 

O primeiro tentou. Não conseguiu, foi derrotado. 
O segundo tentou. Não conseguiu, foi derrotado. 
O terceiro tentou e também não conseguiu.

Os animais ficaram então sem saber o que fazer, pois os três tinham sido derrotados. Nesse momento, uma águia sábia apareceu e falou que tinha escutado o que cada um deles havia dito para a montanha. 

A águia contou que o primeiro leão havia dito "Montanha, você me venceu!", que o segundo leão também tinha dito a mesma coisa, mas que o terceiro leão dissera: "Montanha, você me venceu, mas só por enquanto! Você é montanha, já atingiu seu tamanho final, enquanto eu ainda estou crescendo".

- A diferença - completou a águia - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e aquele que age assim se mostra maior que seu problema. Está, portanto, preparado para ser um líder.  

A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado, mas você não! Você ainda não atingiu o limite de seu potencial. (Livro: O que podemos aprender com os gansos 1. Tenha sempre uma atitude de vencedor, pag.111-112).
Não permitam que as barreias da vida, os levem ao fracasso, ao contrário, façam dessas barreiras uma oportunidade de superação e vitória!!

Beijo Grande,
Aline Priego

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: