.

.

27/11/12

Crianças no casamento


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Não é raro vermos por aí nos fim de casamento...as crianças dormindo ou com aquelas carinhas de acabadas nas festas de casamento. É lindinho de ver... mas dá dózinha, né?

É muito comum vermos crianças correndo entre os convidados e os pais com aquela cara de “o que que eu faço, meu Deus?“.


Para as crianças, esse tipo de festa de adulto...é um baita programa de índio. Todo aquele ritual de corte de bolo, primeira dança, joga bouquet é uma coisa chatíssima aos olhos das crianças e elas ficam lá, loucas para gastar energia mas sem poder porque os pais ficam no pé com medo dos pequenos correrem atrapalhando os outros convidados ou mesmo se machucando. Preocupção que faz sentido uma vez que as recepções, na maioria das vezes, não são preparadas para oferecer segurança aos pequeninos. Conclusão: nem os pais nem as crianças se divertem.

Para evitar esses percalços e poder contar com a presença das crianças na sua festa com tranquilidade (para você e para os pais) separei algumas dicas:

A primeira coisa a se fazer é apurar quantas crianças irão ao evento.

 Se na sua lista houver poucas crianças, não há necessidade de inventar muita moda. Colocar uma mesinha própria para crianças com alguns jogos, lápis de cor e livrinhos para colorir já é suficiente. Você pode, inclusive, personalizar os livrinhos colocando desenhos de vestidos de noiva, bolos e outros relacionados ao tema casamento. Se as crianças forem um pouco mais velhas, acrescente joguinhos, caça palavras, labirintos, jogo dos sete erros, etc.



2) Se você estiver contando com muitos convidados abaixo de 10 anos, uma boa ideia é contratar animadores (ajudam a entreter as crianças, apartar as possíveis brigas e deixam os pais livres para aproveitar a festa) e até mesmo brinquedos (piscina de bolinhas, cama elástica, oficinas divertidas). É claro que o ideal é que haja um espaço separado para você montar esse cantinho infantil. Misturar tudo num ambiente só pode deixar a sua festa com cara de festa de criança. Peça orientações ao seu decorador para te ajudar nessa tarefa.

3) Avaliar a idade dos seus convidados também é importante. Os brinquedos e atividades têm que ser compatíveis com cada faixa etária.



4) Se houver crianças bem novinhas, uma boa ideia é criar o cantinho do sono. Uma salinha longe do barulho, com colchonetes, travesseiros e com uma babá que possa ficar de olho nos pequenos para dar tranquilidade aos pais é suficiente. Esse cantinho do sono é bem legal porque possibilita flexibilidade aos pais em relação ao horário de ir embora. Pense nele com carinho, principalmente se seu casamento está marcado para começar mais tarde.

5) Preocupe-se com a segurança. O local onde as crianças ficarão tem que ser seguro. Longe de piscinas, de janelas, da pista de dança e do próprio buffet. Isso é primordial, né?

6) Uma ideia legal é colocar uma mesa de guloseimas para as crianças nesse cantinho só delas. Além de complementar a decoração, vai alegrar muito a criançada. Mas não se esqueça de conferir antes com os pais se as crianças apresentam restrições alimentares. Hoje em dia é muito comum crianças apresentarem alergias graves a certos componentes alimentares. E colocar uma mesa lindíssima de gulodices que elas não possam aproveitar vai ser uma gafe horrível.


7) Outra idéia é incluir em seu espaço dedicado às crianças um mini camarim com fantasias, chapéus, perucas, óculos engraçados, anéis pisca-pisca. Elas adoram e ficam muito entretidas nesse tipo de brincadeira.


8 ) Você também pode contratar profissionais como palhaços, mágicos, contadores de história ou mesmo animadores que pintam os rostos das crianças. Vale muitos momentos de sossego para os adultos.

9) Se você não quiser ou não tiver como ter um espaço só para as crianças, pode também pensar em disponibilizar somente um kit distração. Esse kit é entregue a elas quando começam a demonstrar impaciência. Nesse kit você pode colocar máquinas descartáveis para que elas possam tirar fotos (o que vai te render fotos especiais, pois são captadas a partir do ponto de vista das crianças), livrinhos de colorir, giz de cera, brinquedos de montar, bolinhas de sabão (mas assegure-se de que elas vão brincar com as bolinhas longe da pista de dança, não se esqueça que elas molham o chão e o deixam escorregadio possibilitando que as pessoas caiam).



10) Informe aos seus convidados que haverá entretenimento para as crianças no seu casamento. Assim eles ficarão mais tranquilos em levá-las e irão preparados para se divertir.




11) No fim da festa não se esqueça de entregar lembrancinhas específicas para as crianças. É um carinho que elas vão amar. Essa maquininha de chicletes de bola, por exemplo, é uma fofura!!






Espero que tenha ajudado!

Grande beijo!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: