.

.

19/11/12

Árvore de Digitais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Hoje vou usar esse espaço para falar das maravilhosas árvores de digitais. Estou encantada!!! Que nada mais é que uma pintura de um árvore, apenas com os galhos, onde as folhas serão preenchidas pelas digitais de todos os convidados, que devem assinar seus nomes logo abaixo, de forma que cada pessoa que foi ao casamento coloque sua digital e assinatura, e no fim a os galhos antes vazios serão preenchidos e as digitais complementarão o desenho, formando as folhas dessa árvore. Simples assim:






Motivos para ter uma dessas:

- É algo novo (pelo menos aqui no Brasil);

- É uma forma mais que especial de eternizar cada especial convidado de sua festa, de forma única (com suas digitais);

- Simples de guardar e conservar depois. Pode colocar uma moldura e ficará sempre visível na casa, como forma de lembrar para sempre desse dia tão especial e dessas pessoas mais especiais ainda;

Depois de escolhido o modelo não é algo difícil de fazer e existem vários sites americanos que fazem a arte (alguns cobrando outros de graça).

É rápido e simples de colocar em prática na festa, basta deixar alguém para explicar o que são aqueles galhos secos para os convidados desavisados. A tinta sai fácil do dedo e a menos que o convidado já esteja bêbado, não creio que faça muita sujeira.

Como fazer?

Você vai precisar de alguém que faça a arte da árvore, apenas os caule a galhos, e o nome dos noivos, data do casamento e talvez alguma frase marcante. A moldura você pode colocar antes ou depois da festa, fica a seu critério.





Depois você precisa conversar com sua decoradora ou reservar você mesma um espaço na festa, arrumadinho, decorado , pode ser com velas, como todo o material necessário. A arte pronta, as carimbeiras com tinta, as canetas para os convidados assinarem os seus nomes junto a sua digital, lencinho para limpar o dedo sujo de tinta e algo mais que você queira...













Tem que lembrar de deixar alguém da equipe do cerimonial ou alguma outra pessoa responsável por explicar o procedimento e pedir para os convidados deixarem suas digitais. Ou sua linda árvore pode ficar com os galhinhos secos, secos...





Mas acho que vale muito a pena, é só olhar o Antes:






E ver a beleza do depois:





Para quem não gostou da árvore já existem algumas variações. Como os balões de digitais:




E os pardais digitais:






Para quem não gostou do uso da tinta, tem a opção de fazer a arte já com as folhas, e os convidados apenas assinam dentro de cada folha o seu nome. Mas, assim não terias as digitais.







Nesse site gringo: http://styleunveiled.com/wedding-blog/have-you-downloaded-your-free-wedding-fingerprint-tree-yet.html, você consegue essa arte feita, de graça. Só preencher um formulário com os  dados e eles mandam rapidinho para o meu email o arquivo. Aqui no Brasil não achei nenhum site que faça o mesmo nem cobrando nem de graça. Se alguém souber de algum deixe um comentário me contando.


A outra parte que deve estar perguntando é: que tinta usar??? Perguntei aqui, perguntei ali, deixei comentários para algumas noivinhas, e me disseram que o mais provável era que a carimbeira usada fosse a carimbeira para scrapbook. Por indicações de uma amiga consegui comprar essas ai de baixo para a gente testar:





E deu SUPER CERTO!!!! A tinta pega totalmente as digitais, ficou lindo nos testes, e o melhor,saiu rapidinho. Passei o dedo num papel e já saiu super fácil. Mas para a festa, é interessante  deixar aqueles lenços umedecidos na mesa, para os convidados limparem os dedos rapidamente.

O Papel pode ser: Offset 180 gr/m² (branco) tamanho A3 

 
Então é isso meninas, espero ter explicado tudo e que possa ajudar... Fiquem com mais algumas imagens para inspiração: Estou Encantadaaaaaaa!



Idéia interessante para um casamento na praia:









3 comentários:

  1. Anónimo8/4/13

    Olá! Por favor, poderia me dizer onde comprou as carimbeiras? Não estou encontrando!!
    Obrigada!
    Daniele

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13/4/13

    AMEI A IDÉIA, ESTAVA PROCURANDO ALGO PARA INTRODUZIR NA FESTA DA PROXIMA NOIVA, ACHEI MODERNO E INOVADOR, E AS DICAS DE COMO FAZER SÃO OTIMAS.


    ResponderEliminar
  3. olá Daniele, eu encontrei aqui em Campinas na Casa da Arte. De onde você é? Veja, achei na net.
    http://www.ofertas.noivaurbana.com/deals/arvore-de-digitais-2
    bjos

    ResponderEliminar

Comentários: