.

.

24/07/12

Primeiro casamento homoafetivo de Campinas SP


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Realizei nesta sexta feira passada (20-07-12) o primeiro casamento civil homoafetivo direto de Campinas no Estado de São Paulo. Até então, somente conversões de uniões estáveis em casamentos eram autorizadas pelo Poder Judiciário.


O pedido de casamento foi recebido pelo terceiro cartório de registro civil de Campinas, que fez a publicação dos proclamas. O Ministério Público se manifestou favorável ao casamento e a decisão do juiz de Direito Dr. Torrano, Comarca de Campinas permitiu a celebração da cerimônia de casamento civil.

A casamento foi celebrado entre duas jovens mulheres, que temem por sua segurança, por isso não divulgo nomes e nem fotos, porém parabenizo-as pela garra e coragem de enfrentar tudo e todos!

Eu imagino o quanto foi difícil para elas para chegarem até aqui. Que elas tenham certeza que estão contribuindo para um Brasil melhor, mais justo, mais cidadão, mais igual, mais livre, onde todas as pessoas possam ter o direito de sonhorem pelo respeito e por suas diferenças. . Eu quero parabenizá-las pela coragem, coragem esta de lutar pelo amor e pela felicidade ! Parabéns meninas ASS e NBWN!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: