.

.

04/06/12

A Arte de ler!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Recebi essa imagem da Duda e confesso que me emocionei. Como ela mesma disse no e-mail é uma imagem que fala por si. Mas minha imaginação é para lá de fértil e eu fiquei imaginando mil coisas por trás disso, sabe? Quem seria esse senhor? Qual seria o seu nome? Por que ele se interessa pela leitura? O que mais gosta de ler?
Para mim é algo tão óbvio dizer porque tenho interesse na leitura. E é quando vejo cenas assim que fico com mais vontade de ler e despertar nos outros o interesse pela leitura. Eu leio porque a leitura me permite acessar outros mundos, outras histórias, culturas. Pode parecer irreal viver um conto de fadas, por exemplo, ou viver um grande e arrebatador romance como nos livros, mas eu leio porque em algum lugar isso é real em mim.
É incrível o poder que a leitura tem sobre quem sou. Tudo que vivenciamos influencia (e muito) em quem nos tornamos. Com a leitura não poderia ser diferente. Tem um pouco de cada livro que li em mim.

É gostoso ir deitar e ficar imaginando como a história terminou, não é? Legal também é imaginar como ela poderia ter terminado!
Dia desses estava lendo uma poesia de Quintana em que ele diz que o bom leitor é aquele que quando se dá conta já abandonou as páginas e continuou a história em outro lugar. Diz assim:
"A Arte de Ler
O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria."

Dei risada quando li, porque sou exatamente assim. Quando vejo já fui a vários lugares sem sair do lugar e sem necessariamente seguir o que o autor disse.

Leitura é um sonho bom. E não é pelo sonho que acordamos? Não é por nossos sonhos que lutamos? A leitura faz parte disso tudo.

E você, por que lê? ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: