.

.

22/05/12

O que é mais importante?








O que é importante pra vocês???
A cor do porta-guardanapo que deve ser do mesmo tom do tecido que vai embalar o bem-casado? A flor que está fora de época mas que você TEM que ter pra decorar as mesas? O melhor fotografo da cidade? O vestido da melhor estilista? O melhor Buffet da cidade?

A organização de uma festa de casamento envolve tantas coisas, tantos detalhes, tanta paciência, tanto dinheiro. 
Mas será que vale a pena? Eu tenho visto (e lido) tanta gente por aí preocupada só com o "evento", que deixam de dar a devida importância ao que realmente importa, o casamento em si.

Será que vale a pena brigar com seu noivo porque ele não quer usar a cor rosa na decoração do casamento, sendo que é a sua cor preferida? Vale a pena ficar com raiva do seu noivo há uma semana do casamento porque o mundo está desabando na sua cabeça e ele não conseguiu tirar folga do serviço pra te ajudar? Vale a pena você querer fazer "A festa" mesmo que seu noivo não queira? Tem tantos exemplos para citar que nem cabem aqui...

Mas o que eu quero dizer é que todo o seu esforço não servirá para NADA! É, simples assim... procure ver além da festa!!

Não adianta se esforçar tanto para ter uma festa linda se as pequenas coisas nos preparativos forem motivos pra aqueeela discussão. Não adianta nada tanto sacrifício se você vive esse "sonho" sozinha. Não adianta nada se as coisas não forem feitas em concordância. O casamento vai muuuuito além daquelas CINCO, SEIS HORAS DE FESTA que você passou meses OU até ano organizando!

Pessoas gastam rios de dinheiro com uma festa para impressionar e quando o evento acaba, não conseguem segurar a barra que a vida a dois impõe, exige e infelizmente acabam se separando. Mas espera aí! A festa tem que ser só o inicio dessa nova etapa, deveria vir pra alegrar, pra marcar a união, celebrar o amor e não pra separar! 

É, mas muita gente dá à ela o maior valor do mundo, fazem dela a prioridade da vida! Se esquecem que vai além, que precisa ir além para dar certo. A festa vai acabar e se não existir A-M-O-R, COMPREENSÃO, ENTENDIMENTO, nada irá pra frente. Será só mais uma festa LINDA sem o item principal: o AMOR.

Aproveitem os preparativos!!! É uma fase deliciosa, mas não vivam só disso... Namorem, passeiem, conversem sobre outras coisas (digo isso porque sei que as vezes o único assunto que temos é CASAMENTO, não é?), se AMEM, PRATIQUEM O VERBO AMAR! Aí sim tudo valerá a pena. A festa vai passar, será linda, mas o principal, e a MELHOR parte vai começar a partir dalí.

DIGA: Eu quero um CASAMENTO com tudo o que tenho direito: um noivo lindo, uma vida, respeito, cumplicidade, amizade, conversas, poder dormir juntinho, cozinhar (e comer Mac quando a preguiça bater, hihi), ter com quem desabafar minhas loucuras (é, eu sou assim), enfim, um AMOR pra vida inteira. E assim, ter uma festa de casamento, mas ela será só a consequência e não a prioridade ♥

Analisem: O que mais importa?

By Ju Louseiro adaptado por mim Aline Priego

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: