.

.

28/03/12

Lua de Mel



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...A lua de mel é um ritual tradicional em que os recém-casados celebra seu casamento na intimidade, curtindo juntos alguns dias mágicos e românticos. Hoje, a viagem lua de mel , por vezes, é comemorada em algum lugar exótico ou não, porém considerado especial e repleto de romantismo. Essa ocasião é sempre muito esperada pelos casais que estão planejando os preparativos do casamento, já que após as festas, desejarão mais do que nunca descansar e estarem a sós.

A lua de mel é o período de celebração privada que sucede ao casamento, por parte do marido e da esposa. Há diversas versões sobre como se originou a lua de mel. Uma delas é de que na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra afirma que entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar.

A que reponta mais a antiguidade é de dois mil anos antes de cristo, na Babilônia, o pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumida nos 30 dias imediatos ao casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial. Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como "lua de mel".

Existia a tradição de que os casais recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel.

Achei simplesmente lindo o motivo da celebração. A Lua de Mel não se resume em uma “super viagem” e sim em um ritual de celebração do matrimonio, criado por nossos ancestrais… e que é um momento que será lembrado para sempre na vida do casal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: