.

.

02/01/12

Retrospectiva 2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Retrospectiva 2011. Talvez escreva isso pra mim mesma. Uma reflexão sobre os rumos que as coisas estão tomando. Por onde estamos indo. Por onde vamos. Hoje resolvi fechar pra balanço. E divido o balanço com quem quiser. Como cada passo que dou. E caminho. Não sei se pra frente. Mas sempre acreditando que é o melhor caminho. Não vivo por esporte, nem brinco de viver. Não quero quebrar meus recordes nem os de ninguém. Não sonho em mudar o mundo, só o meu mundo. Quero apenas tudo que for verdadeiro, e tudo que não for, espero que passe.

Eis que chega o fim do ano. Época de renovação e reciclagem pessoal para traçar novas metas e objetivos para um novo ano que se segue. Tempo de reunir a família e amigos para celebrar e comemorar todas as conquistas e aprendizados desses maravilhosos 365 dias. Olhar para trás e perceber o quanto caminhamos e lutamos com bravura para chegar ao melhor de hoje. Parece que é lei isso, né? Bom, então, tentando entrar no clima, vamos lá!

Semana passada li num outdoor: "Em 20 anos, quantos planos refazemos?" O que me fez pensar. Como as coisas mudam, como a vida gira. E quantas coisas mudaram em 1 ano! Quantos planos, quantas surpresas a vida trouxe, quantos sonhos realizados, quantas lições aprendidas, quanta felicidade, e até, quanta mágoa e tristeza superada! Somos vitoriosos, de um modo ou de outro, todos somos. Grandes sonhos ou pequenos... Tudo que nos faz vivos.

Em um ano, o amor então me escolheu, consegui o emprego que esperava, me defiz de medos e de pessoas que já não me diziam nada. Me dediquei mais a mim mesma. Melhorei a pele, o cabelo e o estilo de vida. Posso dizer que vivi realizações pessoais e profissionais. Tudo isso diminui minha ansiedade, fortaleceu meu caráter e aumentou minha auto-estima. Hoje me sinto mais leve, mais livre, mais feliz e inteira. Estou mais forte. Sim, sou grata à vida até pelos tropeços, eles me fizeram mais eu.

Sinto falta de pouca coisa que passou, mas agradeço por já serem passado. Minhas escolhas fizeram quem eu sou, e desconfio que escolhi bem! Bem, o que não foi tão feliz nessa estrada me tornou mais viva, mais humana. Tenho comigo as melhores pessoas do mundo. Os melhores amigos, a melhor família que alguém poderia querer, e o melhor amor e companheiro com que eu poderia sonhar! Agradeço a Deus por cada um deles, todo dia. Não me deixo corromper pela parte suja e feia de algumas pessoas com quem sou obrigada a conviver. Porque é isso aí, estamos na vida. Nem por isso me deixo levar, nunca me deixei. Sou dona do meu nariz e das minhas escolhas. Segura de mim. Seguro minha mão sempre que a corda entorta, o sapato aperta, os pés começam a doer. Primeiro me respeito e os meus sentimentos. Termino esse ano, e esse texto, tendo plena certeza de que sou senhora de mim, sim. E que venha a vida, sempre!

3 comentários:

  1. Olá, Aline! Se no balanço do seu ano você encontra mais motivos para agradecer, inclusive ao que passou, é sinal que foi um ano vitorioso. Parabéns! E que este que se inicia seja ainda melhor! Abraço do blogueiro visitante! Feliz 2012!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (@JefhcardosoReal)

    Convido-te para que leia e comente o http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oiiii Jeferson! Obrigada pela visita! Fiquei muito feliz com o seu carinho!Adorei o seu blog, Parabéns! Feliz 2012, muita saúde e paz!

    ResponderEliminar
  3. Aline, sua linda, obrigado pela atenção em meu blog! Beijo!

    ResponderEliminar

Comentários: